×

Observação

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Secretaria de Agricultura realiza em Colina leilão para venda de 17 cavalos e jumentos

lote cavalos

Os animais leiloados são da raça Bretão, Brasileiro de Hipismo, Manga Larga e Jumentos Brasileiros e possuem alta qualidade genética

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Polo Regional de Colina da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), realiza em Colina leilão para venda de 17 equídeos (cavalos e jumentos) das raças Bretão, Brasileiro de Hipismo, Manga Larga e Jumento Brasileiro. Os animais, incluindo exemplares de alta qualidade genética, serão leiloados no dia 20 de agosto, às 9h, em Colina, a preços iniciais convidativos.

De acordo com Anita Schmidek, pesquisadora da APTA, anualmente, o Polo de pesquisa realiza leilões de equídeos, com o objetivo de disponibilizar ao setor de produção animais de alta qualidade, criados na unidade que é referência em pesquisas na área. “Nosso leilão não visa o lucro, por isso, disponibilizamos animais a um preço inicial atrativo, mas que pode subir, de acordo com o interesse e a disputa dos interessados. Além disso, no leilão não é cobrado taxa do leiloeiro”, explica.

Os cavalos da raça Bretão são utilizados, normalmente, para tração e como barriga de aluguel. Os da raça Brasileiro de Hipismo são considerados animais leves e ágeis, com excelente mecânica de salto, coragem, inteligência e elegância nos movimentos. Os cavalos Manga Larga possuem características interessantes lida com gado e lazer.

Durante o evento, serão leiloados ainda Jumentos Brasileiros, utilizados para produção de muares (mulas/ burros) e para manejo de bovinos.

Serviço

Leilão para venda de equídeos APTA

Data: 20 de agosto de 2019

Horário: a partir das 9h

Local: Polo Regional de Colina da APTA (Laboratório de Reprodução)

Endereço: Av. Rui Barbosa, s/n, Colina – SP

Coordenadas geográficas do local do leilão: 20°44'07.4"S 48°34'22.3"W

Informações: A venda dos animais será feita mediante a melhor oferta. O pagamento deve ser feito a vista em dinheiro em espécie, cheque ou depósito bancário. Os animais devem ser retirados da APTA em três dias. No caso do pagamento em cheque ou depósito bancário, é necessária a compensação antes da entrega do animal. Os animais se encontram disponíveis para avaliação.

Dúvidas: 17 99663-3333 | anita.schmidek@gmail.com

Por Fernanda Domiciano

Assessoria de Imprensa – APTA

19 2137-8933

 

Notícias por Ano