SilvioTavaresMesaSP2019

Quais os desafios de se produzir carne bovina no futuro com menos impacto ambiental? Em palestra no #mesatendências neste segundo dia do #MesaSP, Silvio Tavares, diretor técnico da APTA Regional (Agência Paulista de Tecnologias do Agronegócio) apresentou formas de responder a essa questão. Uma das saídas debatidas e que já vêm sendo aplicadas é o sistema de integração lavoura-pecuária-floresta. Esses sistemas integrados procuram olhar a produção de outra forma, consorciando, por exemplo, a cultura do milho aproveitando-se a área de pasto que seria destinada apenas à criação de gado. "A inteligência artificial e a tecnologia vêm analisando todos os dados, comparando tudo. Mas a criatividade é do produtor para aproveitar esses novos sistemas", afirma Silvio.

@dangelofotos #mesatendencias #prazeresdamesa17anos #mesasp #vempromesasp

Fonte: