13ª do Congresso Interinstitucional de Iniciação Científica terá apresentação de 29 trabalhos orais e 92 pôsteres de alunos de Institutos de pesquisa da APTA

Cabeçalho Congresso CIIC 2019

Os resultados de projetos de pesquisa desenvolvidos por alunos de graduação e estagiários de órgãos de pesquisa agropecuária da Região Metropolitana de Campinas (RMC) serão apresentados durante a 13ª edição do Congresso Interinstitucional de Iniciação Científica (CIIC 2019), que será realizado de 30 a 31 de julho, no Instituto Agronômico (IAC-APTA), em Campinas. O evento, coordenado neste ano pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, terá apresentação de 38 trabalhos orais e 117 pôsteres, sendo 29 dos trabalhos orais e 92 dos pôsteres de projetos de pesquisa desenvolvidos no Instituto Agronômico (IAC-APTA), ITAL-APTA, Instituto de Zootecnia (IZ-APTA) e APTA Regional.

Os alunos que apresentarão trabalhos no congresso são bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (Pibic) e Inovação Tecnológica (Pibiti), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e foram desenvolvidos sob orientação de pesquisadores das sete instituições de pesquisa responsáveis pelo evento: IAC, ITAL, IZ, APTA Regional, Embrapa Informática Agropecuária, Embrapa Meio Ambiente e Embrapa Territorial. Os melhores trabalhos apresentados no evento serão agraciados com prêmios durante a cerimônia de encerramento, em 31 de julho.

“Está uma oportunidade para o público em geral conhecer os trabalhos desenvolvidos pelas instituições através dos estudantes, que representam o futuro da pesquisa. Para os bolsistas, serão dois dias de intercâmbio de conhecimento e aquisição de experiência, fundamental para se consolidarem como porta-vozes do valor da pesquisa e inovação”, afirma Eloísa Garcia, diretora-geral do ITAL.

13ª do Congresso Interinstitucional de Iniciação Científica (CIIC 2019)

Data: 30 a 31 de julho de 2019

Local: Instituto Agronômico (IAC)

Endereço: Av. Barão de Itapura, 1481, Campinas – SP